Novo Chevrolet Corvette ZR1, o Corvette mais rápido da história

A Chevrolet apresentou o Corvette ZR1 2019, um supercarro que reforça o legado de desempenho da Corvette com o maior potência,desempenho e tecnologia mais avançada em sua história de produção.

“Nunca dirigi uma Corvette como essa antes, e ninguém mais, porque nunca houve uma como essa antes”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Global de Produto, Compras e Supply Chain. “Seu desempenho sem precedentes coloca todos os outros supercarros globais com aviso prévio de que o ZR1 está de volta”.

O motor exclusivo superado de LT5 da Chevrolet Corvette ZR1, que possui uma potência certificada de SAE (753 kW) e um torque de 715 lb-ft (969 Nm), está estabelecendo um novo padrão de desempenho. Além disso, o ZR1 eleva a capacidade de desempenho da Corvette com dois pacotes de aerodinâmica otimizados no túnel de vento, incluindo um High Wing disponível que fornece uma estimativa de 950 libras de força de pouso.

O mais poderoso possível

O motor V8 da LT5 6.2L do Chevrolet Corvette ZR1 adianta o legado de supercharging da Corvette, que começou com o ZR1 de sexta geração de 2009 e continuou com o Z06 da sétima geração 2015. O LT5 oferece a maior produção de um veículo de produção da Chevrolet, graças, em parte, a um novo sistema de sobrealimentação intercooled mais eficiente que oferece 52% mais de deslocamento do que o compressor LT4 do Z06. O primeiro sistema de injeção de combustível duplo da GM, que emprega injeção direta primária e injeção de porta suplementar, ajuda o LT5 a alcançar a sua produção recorde.

As transmissões automáticas de velocidade de sete velocidades e de mudança de velocidade de oito velocidades estão disponíveis com o LT5. É a primeira vez que uma transmissão automática foi oferecida em um ZR1.

O mais rápido possível

A aparência agressiva da Corvette ZR1 de 2019 é conduzida pela função, contribuindo para a sua distinção como a Corvette de produção mais rápida até à data.

Uma fascia frontal totalmente nova é projetada para canalizar o ar para o sistema de propulsão e o arrefecimento do drivetrain, com quatro novos radiadores trazendo o total do permutador de calor para 13. Um capuz especial de “halo” de fibra de carbono está aberto no meio para limpar o LT5 montagem do compressor / intercooler do motor. Recursos adicionais, incluindo pacotes aero com asas montadas em tijolos, ajudam a empurrar o ZR1 mais difícil para a pista para um manuseio mais seguro e tempos de volta mais rápidos. A velocidade máxima do ZR1 é mais de 210 mph.

“Como o Corvette de maior desempenho, o design do ZR1 suporta sua capacidade em todos os sentidos”, disse Kirk Bennion, gerente de Design Exterior. “As novas asas, por exemplo, ajudam a gerar mais força de pouso sem adicionar arrastamento, aumentando a segurança da estrada e a velocidade máxima”.

O Chevrolet Corvette ZR1 oferecerá dois pacotes aerodinâmicos: uma asa baixa padrão traseira, que oferece a maior velocidade máxima e ajuda a gerar até 70% mais downforce do que o pacote aero base da Z06 e uma High Wing disponível de duas vias disponível que oferece força de pouso máxima na pista para os tempos de volta mais rápidos – cerca de 60% mais downforce do que o Z06 com o pacote de desempenho Z07 disponível. Todos os modelos também apresentam um Chevrolet-first, downforce-downwing-underwing frontal.

O High Wing ajustável faz parte do novo Pacote de Desempenho ZTK, que também inclui um divisor frontal com tampas de fibra de carbono, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e apenas chassis específicos e controle de Passeio Magnetic para maior aderência nas curvas.

Ambas as asas do ZR1 estão ligadas ao chassi, como o Corcette Racing C7.R, para força e estabilidade.

Pacote Sebring Orange Design

O Chevrolet Corvette ZR1 introduziu hoje também estreou um pacote dinâmico, disponível Sebring Orange Design. Centrado em sua cor exterior Sebring Orange Tintcoat, o pacote também inclui compassos de calibre de freio de laranja, balanças de laranja e listras de acento de divisão, cintos de segurança de laranja, costuras interiores laranja e guarnição interior de alumínio de bronze única.

O novo pacote de design complementa a tradição do Corvette ZR1 de oferecer o máximo desempenho com refinamento e distinção de design. O cockpit orientado para o motorista, bem equipado, inclui assentos padrão em couro, com inserções de microfibra processadas. Também está disponível assentos de couro com aparas de couro com ventilação e ventilação, bem como um volante com fibra de carbono, assentos desportivos de competição, gravador de dados de desempenho, sistema de áudio premium Bose e muito mais.

O Chevrolet Corvette ZR1 2019 está à venda na primavera de 2018, pronto para assumir o melhor do mundo.

Menu